quarta-feira , 21 novembro 2018
Mais Recentes
Home / Sem categoria / Doutrinas Básicas

Doutrinas Básicas

A nossa missão aqui na terra é abençoar o povo que está sofrendo e que é criação dEle. De fato, Deus não quer que nenhuma criatura se perca. A Bíblia fala que é desejo dele que todo homem seja salvo e chegue ao pleno conhecimento da verdade.

Sabemos que através de uma pregação a salvação chega as pessoas, o evangelista tem essa facilidade de pregar a palavra com veemência e levar salvação a muitos. Mas, ele precisa ser ensinado e é ai onde entra o Rhema. O nosso objetivo é que você tenha sua condição mudada em dois anos de ensinamentos através da escola bíblica.

O Rhema é vital para trazer luz e entendimento, devemos deixar que a  palavra seja lâmpada para os nosso pés e luz para o nosso caminho. A Palavra ensinada tem esse papel fundamental.

Das as 23 matérias que nós temos no Rhema Brasil, ao longo dos dois anos de curso, existe uma denominada Doutrinas Básicas da Bíblia.

Não desprezamos em momento algum o Velho Testamento, mas a nossa ênfase sempre é maior nos registros que estão no Novo Testamento. Principalmente as cartas que foram escritas para a Igreja. De fato, o Velho Testamento relata muitas coisas que apontavam para o Novo.

Estamos na dispensação da graça e ela está totalmente ligada ao que está escrito no Novo Testamento. Por isso, os Evangelhos e as cartas são o nosso foco principal.

Falamos nessa matéria especialmente nas doutrinas de Cristo que estão escritas em Hebreus 6.1-2. As doutrinas elementares, básicas, de Cristo são assuntos que todo crente deve saber e ter conhecimento.

São elas: a fé em Deus, o arrependimento de obras mortas, imposição de mãos, os batismos (que faz referência ao batismo de Jesus Cristo, que diz respeito ao novo nascimento, o batismo no Espírito Santo e o batismo nas águas), ressurreição dos mortos e juízo eterno.

Esses sãos os pontos que estudamos nessa disciplina do Rhema. Essas são doutrinas elementares de Cristo. A própria Palavra de Deus, em vários momentos, nos anima a sermos seguidores e imitadores de Jesus Cristo. Portanto, se essas doutrinas eram elementares para Cristo, então devem ser para nós também.

Em versículos anteriores o autor aos Hebreus fala que não poderia trazer um alimento mais sólido sem que já tivessem essas doutrinas bem consolidadas dentro de nós. Por isso, é necessário termos uma boa base nas doutrinas, afinal, elas nos darão a estrutura necessária para todas as áreas da nossa vida.

Nessa matéria desenvolvemos e estudamos minuciosamente cada um desses pontos durante a matéria e considero que todo crente deve entender bem isso. também falamos da integridade da Palavra de Deus, da importância e do crédito que essa palavra tem por ser imutável e eterna.

Arrependimento – Todo crente deve deixar as obras da carne e ter um arrependimento genuíno para então alcançar os benefícios que Deus disse: que aquele que nasce de novo é uma nova criatura e andando nos princípios de Deus, as bênçãos dEle já estão prontas e  preparadas para alcançar e tocar a pessoa. Pois tudo isso já esta preparado pelo Senhor.

Fé em Deus – Entendemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Isso é um principio básico e muito importante. Afinal, fé não é apenas uma concordância mental, ou seja, concordando com aquilo, mas não praticando. A fé é a plena convicção de fatos que se esperam, de coisas que não se vêem. A Fé do tipo de Deus parece loucura para o mundo mesmo, mas se atentarmos para essas verdades teremos a nossa vida transformada. Aquilo que é impossível para nós é simples para Ele. A Bíblia diz que tudo é possível para aquele que crê.

Eu fico muito feliz quando vejo muitos dos nossos ministros fazendo declarações de fé acerca da Palavra. Muitos pedem para toda a igreja repetir, isso é confissão de fé. Alguns pedem que os irmãos levantem sua Bíblia e declarem: eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho e eu posso o que a Bíblia diz que eu posso! Vou ficar mais feliz ainda quando acrescentarem uma quarta frase a essa declaração: EU FAÇO O QUE A BÍBLIA DIZ QUE EU POSSO FAZER! Devemos não apenas dizer, mas crer e isso nos fará impor as mãos sobre os enfermos e crermos na cura deles.

Quando começarmos a andar naquilo que a Palavra diz que você pode fazer, iremos ver os resultados da Palavra. Assim seremos abençoados e daremos a glória a Ele, pois só a Ele pertence a gloria.

Imposição de mãos – tanto no Novo Testamento quanto no Velho Testamento. Destacamos o poder do toque, porque tem vida no toque. Até no aspecto natural existe vida no toque.

Vi um documentário acerca de 10 mulheres que ganharam bebê precocemente, ou seja, bebês prematuros. Desses, apenas 5 foram deixados na incubadora recebendo todo o tratamento correto cientificamente. Os outros 5, além desse procedimento, eles tiveram um tempo no colo das mães. Ou seja, no contato com a mãe, aquecidos.

Essas crianças que puderam ter a mãe por perto se desenvolveram bem mais do que as outras que estavam apenas tendo os cuidados, mas sem o toque, a presença das mães. A imposição de mãos é a fonte de contato que Deus estabeleceu para transferir a unção de alguém que está ungido para fazer para alguém que precisa receber.

Batismos – Falar sobre os batismos é vital pra trazer a consciência de todos o fato de ser nascido de novo. Entender as diferenças entre batismo nas águas, batismo no Espírito Santo, sabendo que é irrelevante quem desses dois vem primeiro. Porém, os dois são importantes para o crente. Um pelo testemunho público e o outro por entender a importância de falar em espírito com Deus através da oração em outras línguas, edificando-se a si mesmo, crescendo e podendo assim ter um ministério mais poderoso em Deus.

Ressurreição dos mortos e Juízo eterno – De fato, ensinamos sobre ressurreições, no plural, isso nos faz entender que existem duas ressurreições. Uma para a vida e outra para a morte. Vindo depois delas os seus respectivos julgamentos. Isso é destrinchado ao longo das aulas mostrando na Palavra aos alunos os detalhes sobre o arrebatamento e a segunda vinda do Senhor.

Essa disciplina é bem ampla e esclarece muitas coisas na vida dos alunos. As aulas do Rhema começarão 10 de Março em todo o Brasil. Procure a unidade mais perto de você e matricule-se já. Se já é um graduado, divulgue para quantas pessoas puder.

Sobre João Autor